terça-feira, 25 de outubro de 2016

A IMPORTÂNCIA DA LOI e SCO NAS TRANSAÇÕES INTERNACIONAIS.



É indispensável nos negócios internacionais de grande monta, geralmente acima de cem mil dólares que se tenha formalidade e transparência a fim de se evitar especulações e tempo perdido com negociações duvidosas, principalmente nas negociações com imóveis, commodities e maquinas de alto valor agregado.

As duas principais formas são:
1 - LOI
Quando se quer comprar um produto no exterior se emite uma “LOI”.
A LOI “Letter of Intent” (carta de intenções) é um documento que descreve um acordo entre duas ou mais partes antes do acordo ser finalizado e formalizado. Uma LOI assemelha-se a um contrato escrito, mas usualmente não força contratualmente as partes.

2 – SCO
Quando se quer oferecer um produto no exterior se emite uma “SCO”.
A SCO “Soft Offer Corporate” (oferta leve) é um documento que oferece formalmente um determinado produto, imóvel  ou serviço gerando confiabilidade e a completa descrição da oferta e não força contratualmente as partes.

A aceitação positiva nas duas situações podem ser resolvidas sem mais delongas com emissão de uma PO - Purchase Order (ordem de compra) e a emissão de uma PI – Proforma Invoice (fatura proforma)  por parte do vendedor, através de confirmação formal por e-mail simples ou com carta anexa.

É extremamente importante que todo o processo seja formal porém simplificado a fim de se evitar “stress” desnecessário ao vendedor e ao comprador. 


Para maiores informações ou assessoria completa acesse nossos sites e entre em contato com nossa equipe:
www.qualityresult.com.br
http://www.qualityresult.com.br/faq.php

www.cba-camarabrasilasia.com.br






sexta-feira, 9 de setembro de 2016

O PLANTADOR DE LARANJAS E A CRISE




Um plantador de laranjas deu ouvidos ao seu filho sem instrução e começou a vender laranjas a beira da estrada, vendeu tanto que acabou abrindo algumas empresas no local e já com muito dinheiro mandou o filho estudar em uma grande universidade na cidade grande.

Certo dia o filho já formado e trabalhando em uma grande empresa foi visitar o seu velho pai, trouxe muitas notícias da cidade grande e deixou seu pai bem informado, disse o rapaz ao seu pai que uma grande crise estaria por vir e que as últimas notícias dos jornais estavam confirmando o que todos já estavam falando, seria um ano difícil, terrível.

O pai agradeceu o filho por ter trazido as notícias e logo tomou algumas providencias para se precaver da catástrofe econômica que se aproximava.

O empresário com medo começou a diminuir a lavoura e fechou algumas empresas, despediu funcionários e voltou aos níveis de onde saiu.

Em pouco tempo o seu nível de negócios despencou, o local começou a ficar triste, o empresário que antes era alegre agora mostrava preocupação em seu rosto e suas palavras eram de pessimismo perante a vida, não conseguindo mais o sustento da família fechou seu grupo de negócios.
Ao fechar as portas disse para sua esposa:

-Nosso filho é muito inteligente, ele tinha toda a razão quando nos falou que uma grande crise estaria por vir.